Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Diversão e convivio em jogos online !
 
InícioJogos OnlineÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 História do Atari

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LendariuZ
LendariuZ

Mod Monstersgame
Mod Monstersgame
Mensagens : 227
Pontos : 23441
Agradecimentos : 2
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 39
Localização : Natal RN / Curitiba PR -BRASILLLLLL

História do Atari Empty
MensagemAssunto: História do Atari   História do Atari EmptySex Mar 09, 2012 4:52 pm

História do Atari Atari_2600

Em outubro de 1977 o Atari foi lançado nos EUA. Na verdade, o console se chamava Atari Video Computer System e com ele o conceito de videogame mudaria para sempre.

Pela primeira vez, um console poderia ter centenas de jogos, ao invés de ser uma caixa com uma pré-seleção de um punhado de games, como os anteriores. Como o Atari CX2600 teria os jogos em cartuchos, a variedade de games difentes era o maior apelo aos gamers. Seria possível criar uma indústria de produtoras de jogos para o sistema, um novo mercado com lançamentos constantes sem que o consumidor precisasse comprar um novo console.
A CRIAÇÃO DO ATARI 2600

A Atari ficava em Sunnyvale, na Califórnia. Alguns funcionários da companhia, mais precisamente os designers Steve Meyer, Joe Decuir e Harold Lee, iniciaram um projeto chamado Stella em 1976. O dono da Atari, Steve Bushnell, percebeu que não teria fundos suficientes para que eles concluíssem o ambicioso projeto, então ele vendeu a Atari para a Warner Communications em outubro do mesmo ano por 28 milhões de dólares.

O projeto então decolou e quando foi lançado se chamou Atari 2600 ou Atari Video Computer System, nome mais usado para fins de marketing. O sistema contava com um micro-processador de 1.19 Mhz e 8-bits. A memória RAM era de apenas 128 bytes, para manter os custos de produção baixos.

Claro que isso dificultou e muito a programação dos jogos. Os desenvolvedores tiveram que fazer milagre para permitir que os games rodassem nos 128 bytes de memória. O primeiro "truque" usado é que os jogos eram carreados diretamente a partir da ROM (o código não era copiado para a memória RAM como atualmente), o que liberava a memória RAM para ser usada em variáveis e pequenos blocos de código que precisavam de execução rápida.


História do Atari Jogos-atari

Como o chip TIA 1A não oferecia memória de vídeo, a atualização da tela não podia ser feita usando um frame-buffer (em outras palavras, não pra armazenar uma cópia da imagem na memória de vídeo como se faz hoje). Aproveitando o fato de que o Atari era ligado na TV (que trabalha com uma taxa de atualização fixa de 30 Hz interlaçados), os projetistas criaram um sistema engenhoso, onde a imagem era atualizada linha a linha, em um processo contínuo, onde o processador precisava armazenar apenas alguns poucos bytes relacionados aos pixels seguintes.

A necessidade de sincronizar a atualização da tela com as demais tarefas executadas pelo software complicava bastante o desenvolvimento dos jogos para o Atari, mas acabou se revelando um fator essencial, já que permitiu que o console exibisse gráficos muito superiores ao que seria possível obter de outra forma. Os jogos bem programados conseguiam manter uma movimentação fluída, mesmo com a atualização da tela sobrecarregando o processador. O grande talento dos programadores tornou isso possível, pois conseguiam aproveitar ao máximo cada linha de código em assembly. Os cartuchos de Atari utilizavam ROMs de 1 a 4 KB e, para os jogos mais "pesados", existia a opção de incluir 128 bytes de memória adicionais no cartucho, suplementando a memória interna do console.

Inclusos na caixa do aparelho estavam dois joysticks e dois controles chamados de paddle, que consistia em uma roda com um botão, ao invés do manche do joystick. O joystick era o CX40, enquanto o paddle era o CX30. Um adaptador que contava com uma chave seletora TV/Game permitia a conexão com as televisões. Além dos controles e do adaptador, o jogo Combat fechava o pacote. Quando o Atari foi comercializado no Brasil pela Polyvox, apenas os joysticks acompanhavam o Atari e o jogo grátis era Missile Command. O detalhe em madeira na frente do console também foi substituído por plástico preto.


eu particularmente joguei muito atari!
nessa época até meus pais jogavam comigo heheh
Ir para o topo Ir para baixo
SnaKe
SnaKe


Mensagens : 23
Pontos : 22027
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Longe do Rato

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptySeg maio 14, 2012 5:22 pm

Eu tenho o meu atari 2600 até hj! e ainda funciona hehe
Acho q foi o videogame que mais joguei viu!! Enduro, River Raid e Pitfall os jogos q mais eu joguei auhaiuhaia...bons tempo!


Última edição por SnaKe em Seg maio 14, 2012 5:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hellscythe
Hellscythe


Mensagens : 915
Pontos : 26176
Agradecimentos : 9
Data de inscrição : 31/12/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptySeg maio 14, 2012 5:27 pm

Nossa, que raridade Snake !!!!! Shocked Shocked Shocked
Cheguei a procurar uns tempos mas os que eu achei estavam SUPER caros, minha nossa que sorte a sua !!!! AHAUAHUAHA Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://jogos-on-line.forumeiro.com
SnaKe
SnaKe


Mensagens : 23
Pontos : 22027
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Longe do Rato

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptySeg maio 14, 2012 5:30 pm

O problema é o controle^^ só está funcionando apenas 1 !! e nao acho mais esses controles!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hellscythe
Hellscythe


Mensagens : 915
Pontos : 26176
Agradecimentos : 9
Data de inscrição : 31/12/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptySeg maio 14, 2012 5:41 pm

Poisé, raridade mesmo, pela internet ainda é capaz de achar, mas teria um preço um pouco salgado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://jogos-on-line.forumeiro.com
SnaKe
SnaKe


Mensagens : 23
Pontos : 22027
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Longe do Rato

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptySeg maio 14, 2012 5:44 pm

É por isso tenho até dó de jogar um pouquinho nele.... vai q quebro o outro controle!! heheheh
Aí fico sem jogar de vez^^
Ir para o topo Ir para baixo
LendariuZ
LendariuZ

Mod Monstersgame
Mod Monstersgame
Mensagens : 227
Pontos : 23441
Agradecimentos : 2
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 39
Localização : Natal RN / Curitiba PR -BRASILLLLLL

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptyQua maio 16, 2012 12:13 pm

Nossa q show alguem q ainda tem parabéns, o meu troquei por um Skate qd tinha uns 12 anos...kkk
fogo isso hj era uma relíquia!
lembro q eu tinha uns 15 cartuchos e 2 controles pequenos, e um controle maior com aqueles relevos para os dedos...nossa q saudade adorava jogar com a minha mãe aquele jogo do sapo q tinha pegar as moscas, eu sempre vencia ela kkkkk
vamos ver daqui uns 15 anos oq as crianças de hj em dia falaram de um PS3 kkk já pensaram?
kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SnaKe
SnaKe


Mensagens : 23
Pontos : 22027
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Longe do Rato

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptyQua maio 16, 2012 2:09 pm

Sou, digamos, um quase colecionador...
Além do atari, tenho um top game 8bits e o super nes.
Cara eu tenho 1 cartucho do atari que diz ter mais de 1.000 jogos....vai saber se tem msm... affraid
do top game, tenho o cartucho do mario( quem nao jogou mario né^^) double dragon e yo noid auhaihuahua
e do super nes tenho street fighter e mortal kombat!!! OOOOO BONS TEMPOS^^
Ir para o topo Ir para baixo
Hellscythe
Hellscythe


Mensagens : 915
Pontos : 26176
Agradecimentos : 9
Data de inscrição : 31/12/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptyQua maio 16, 2012 2:27 pm

LendariuZ escreveu:
Nossa q show alguem q ainda tem parabéns, o meu troquei por um Skate qd tinha uns 12 anos...kkk
fogo isso hj era uma relíquia!
lembro q eu tinha uns 15 cartuchos e 2 controles pequenos, e um controle maior com aqueles relevos para os dedos...nossa q saudade adorava jogar com a minha mãe aquele jogo do sapo q tinha pegar as moscas, eu sempre vencia ela kkkkk
vamos ver daqui uns 15 anos oq as crianças de hj em dia falaram de um PS3 kkk já pensaram?
kkkk

KKKKKKKKKKKKKK Trocou por um skate HSUAHEUSHAUEHSUAHE

Putz eu tenho aqui aquele Super Nintendo quadradão, da primeira geração, além da saudosa cópia do SNES o Dynavision com jogos como contra, duck hunt, circus charlie, Golden Axe, aliás Golden Axe fez MUITA parte da minha infância Very Happy
Meu Atari pifou, e eu joguei fora, porque na época era caro concerto, aliás, ainda é caro Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://jogos-on-line.forumeiro.com
SnaKe
SnaKe


Mensagens : 23
Pontos : 22027
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Longe do Rato

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptySex maio 18, 2012 2:30 am

Moçada vcs são fodas!
Tive que ligar o atari ahuaihuaiuha e não é o meu controle que está pifado... é a entrada do 2º segundo controle que nao responde!!

Cara que louco... me senti criança novamente! hehe tudo de bom
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hellscythe
Hellscythe


Mensagens : 915
Pontos : 26176
Agradecimentos : 9
Data de inscrição : 31/12/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptySex maio 18, 2012 2:52 pm

HAUAHAUHAUAHAUAHAU Precisa mostrar pra gente essa nostalgia Snake ! Faz uns gameplays pra nós cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://jogos-on-line.forumeiro.com
SnaKe
SnaKe


Mensagens : 23
Pontos : 22027
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 12/05/2012
Localização : Longe do Rato

História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari EmptySex maio 18, 2012 6:12 pm

Verdade! wow
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




História do Atari Empty
MensagemAssunto: Re: História do Atari   História do Atari Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

História do Atari

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A História dos Videogames: Nintendo 64
» A História dos Videogames: Game Boy
» A História dos Videogames: Dreamcast
» A História dos Videogames: Mega Drive
» A História dos Videogames: Master System

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Games :: Museu do Videogame-